domingo, 9 de março de 2014

Por que devo levar meu filho à igreja ?

Desde pequeninos devemos mostra a nossos filhos a alegria de estar na casa do Senhor . Sua atitude fala mais que suas palavras.Se demonstro alegria em estar na casa do Senhor e meu filho vê isso desde pequenino , com certeza ele também aprenderá a sentir essa alegria . Um dos grandes exemplos dentre vários que meus pais  me deram desde pequenina foi a alegria e o prazer de estar na casa de Deus e fazer a Sua obra .Às vezes procuramos justificativas para nós mesmos  para não levar nossos filhos à igreja:

  • Tirar meu filho de nove anos da cama no domingo de manhã é algo impossível!
  •  Não consigo arrumar meu filho nem me arrumar para chegar a tempo na igreja!
  •  Meu filho não gosta de ir à igreja e não tenho como obrigá-lo!
Pais nada que você possa dizer como desculpa por seu filho não ir à igreja é motivo aceitável. Vou repetir ... NÃO HÁ DESCULPA PARA SEU FILHO NÃO IR À IGREJA!
Quem está no controle de sua casa? Você ou ele?Ore e peça a Deus para mudar essa situação , sei que Ele vai ouvir sua oração. Separe o domingo para servir a Deus.

Quando levamos nossos filhos à igreja estamos :

  • lhes ensinando a amar a Deus,
  • levando -os a entender o plano de Deus para sua vida e a receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida ,
  • ajudando-os  crescer no conhecimento da Bíblia;
  • ensinando-os a  amar os irmãos e ter comunhão com eles
Quando não levamos nossos filhos à igreja estamos :

  • deixando que eles aprendam a amar as coisas do mundo e tudo que nele há,
  • deixando que eles cresçam sem conhecer o plano de Deus para sua vida ,
  • deixando que eles tenham amizades com pessoas ímpias e que podem influenciá-los negativamente
 Por esses motivos dentre tantos  outros , devemos instruir nossos filhos no caminho do Senhor (andando junto com eles) para que quando crescerem sejam  verdadeiros servos de Deus .

Nenhum comentário:

Postar um comentário