quinta-feira, 20 de março de 2014

Qual a importância do meu filho participar das atividades da igreja ?

Em primeiro lugar  o exemplo dos pais é fundamental para motivar crianças e adolescentes a permanecerem na igreja e nos caminhos de Deus.. Os pais são os primeiros educadores na vida dos filhos. Assim como os filhos aprendem a falar com os pais, também aprendem hábitos e condutas (que podem ser boas ou ruins) , a viver com limites, a respeitar e serem respeitados, a amar a Deus acima de todas as coisas, a ter um coração grato, a amar ao próximo, a ler a Bíblia, a orar, a obedecer... 

Provérbios 22:6 diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. O problema é que os pais muitas vezes não ensinam os filhos “no” caminho em que devem andar, mas ensinam “o” caminho em que devem andar, e os próprios pais andam por outro caminho. O exemplo dos pais é o mais importante na educação dos filhos. Eles são observadores de tudo o que acontece em casa e imitadores das atitudes dos pais.




As amizades  também são muito importantes e influenciadoras. Daí a necessidade de incentivar as crianças a “fazerem o social” com outros coleguinhas da igreja. É aqui que entra a importância das organizações como a nossa  união de juniores , geração esperança, EBD grupos de música e ainda acampamentos  e outras atividades da igreja. Essa comunhão  fortalece a vida espiritual e secular  delas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário